image
1

Source: Câmara Municipal de Lisboa

Feira de Saúde de Lisboa a ser organizada no Dia Nacional do Mundo

Feira de Saúde de Lisboa a ser organizada no Dia Nacional do Mundo

O evento terá lugar no Museu Nacional de História Natural e da Ciência e Jardim Botânico de Lisboa

Se ainda não tem planos para 7 de abril, temos uma sugestão: a Feira da Saúde de Lisboa. No Dia Mundial da Saúde, o Museu Nacional de História Natural e da Ciência e o Jardim Botânico de Lisboa vão promover hábitos de vida saudáveis através de rastreios, conversas, aulas abertas, workshops, concertos, teatro, comida saudável e até uma feira do livro de saúde mental.

A entrada, assim como as atividades, são totalmente gratuitas. A iniciativa decorre das 10 às 19 horas. A ideia da feira é sensibilizar a população para a temática da saúde e a adoção de um estilo de vida saudável. Durante o dia todo haverá atividades para toda a família - do mais jovem ao mais velho.

Para as crianças será organizado um jogo de role-playing, chamado o Hospital dos Pequeninos. A ideia é reduzir a ansiedade que as crianças sentem quando vão ao médico. Haverá também um piquenique saudável criado especialmente para eles. Várias workshops com exercícios de equilíbrio e força muscular, especialmente projetadas os seniores, estão incluídas no programa.

O programa geral começa às 10h com uma caminhada pelo jardim e continua com o workshop de suporte básico de vida, aula de yoga, sessão de hip hop, uma conversa sobre amamentação, aula de biodanza e muito mais. Verifique o programa completo aqui.

Fonte: nit.pt

Newsletter

Back

Growing City

All

Smart City

All

Green City

All

Social City

All

New European Bauhaus

All

Interviews

All

ECP 2021 Winner TheMayorEU

Latest